6 de setembro de 2011

Mau começo

FCCrato 0-GCAlcobaça 1

Três participações no Nacional, três ínicios diferentes. Este ano calhou-nos iniciar o campeonato em casa, o que aconteceu pela primeira vez e também desta feita conhecemos o sabor da derrota, esperemos que não seja um mau preságio. Temos tido um ínicio algo comprometedor, mas não há necessidade para alarmismos, pois com a postura evidênciada no segundo tempo acreditamos que os objectivos minimos irão ser cumpridos.

Pelo FCCrato alinharam, Luis Romão (7), Nuno Coelho(6), Conchinhas(6), Eraldo(6), Pedro Vitor(5), Fernandinho(6), Pedro Ramos(4), Cristiano(7), Jorge Mercês(5), João Farto(5) e Alex(7).
Jogaram também Levi(6), João Alves(5) e Vitor Silva(6).





Uma primeira parte sem história onde o FCCrato fez um dos piores inicios de partida desde que anda nos nacionais, descoordenado, apático, sem garra e lento. Dava a sensação de que a nossa equipa estava enfeitiçada. Arrisco-me a dizer que mais uma vez esta época que grande parte dos jogadores estava a jogar em posições a que não estão habituados, para não falar de alguns que o nosso treinador continua insistentemente em colocar a titular, pois toda a gente vê que os jogadores a que me refiro estão em má forma,mas também sei que são grandes jogadores.

Está na altura de acordar !!!
Relativamente ao único golo da partida surge na cobrança de um livre que para nossa infelicidade bate fortuitamente em Alex que trai Luis Romão e este nada podia fazer. Alex, no melhor pano cai a nódoa pois foi um dos jogadores mais esclarecidos e aguerridos da nossa equipa.



Já a segunda metade foi completamente diferente tendo o FCCrato imposto o ritmo na partida e os homens vindos de Alcobaça exploravam nitidamente o contra-ataque.

No decorrer deste periodo de jogo o FCCrato pode-se queixar de uma grande penalidade não assinalada a seu favor quando Alex cabeceia a bola ao braço de um defesa, o àrbitro bem colocado só não apitou porque não quis.
Já no lance do golo anulado a Alex a falta já tinha sido assinalada antes deste desferir o remate( importa assinalar que nem mesmo os que melhor veem conseguiram ver a falta).
Até final o FCCrato tentou mais com o coração do que com a cabeça mudar o rumo dos acontecimentos e poderia mesmo ter sofrido o segundo golo num lance em que João alves impede que o atacante da equipa de Alcobaça se isolasse fazendo falta, e dai viria a ser bem expulso.



Nota ao árbitro: Não foi pelo arbitro que o FCCrato sofreu a sua primeira derrota caseira, mas em certos lances deveria ter analisado melhor, pois no nosso entender o FCCrato foi mais prejudicado do que o seu adversário, mas de uma forma geral fez um bom trabalho.

Nota ao Publico: Compareceu em bom número e soube ver a partida com fair play.

Relativamente à nossa equipa cremos que ainda há muito trabalho pela frente e acreditamos que alguns erros vão ser rectificados.
No plano individual destacamos Cristiano, talvez tenha sido o melhor jogador do FCCrato, Alex que foi sempre muito lutador na frente mas pouco acompanhado e Levi que também entrou bem no jogo sendo um dos principais culpados por termos jogado com mais velocidade no segundo tempo.

2 comentários:

João M. Roma disse...

A primeira parte foi, realmente, do pior que se viu no Municipal.
Nos segundos 45 minutos, as coisas melhoraram...mas não o suficiente para fazer esquecer aquilo que se tinha visto durante a primeira metade do encontro.
Esperemos melhores exibições e consequentemente melhores resultados.
Gostaria também de destacar o João Farto, a quem as coisas não sairam bem, mas que lutou como ninguém durante os 90 minutos.
Saudações.

Anónimo disse...

Jogo fraco de uma equipa sem ideias.