19 de novembro de 2012

Primeira derrota

FCCrato 0-Gavionenses 1
 
Mais uma tarde desportiva no Municipal, na qual tudo fazia prever que seria mais uma jornada positiva para o FCCrato, mas tal não veio a acontecer muito por culpa de uma formação vinda de Gavião muito bem organizada que vinha com a lição bem estudada na mira de obter um resultado positivo diante da nossa equipa.
 
É um facto que todas as equipas têm como objectivo dificultar a vida á nossa equipa, pelo que tenho presenciado acredito que todas as equipas que nos defrontam queiram ser casos impares, tentando fazer um feito que fique digno de registo. Isto porque o FCCrato nos últimos anos tem ganho algum respeito desportivo, o que merece aqui ser evidênciado como um fator do bom trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, tanto pela direção, como pela equipa técnica. Assim vá se lá saber porquê somos certamente um alvo na mira de muitos. (Facto que deve ser visto como motivador para nós).
 
Relativamente ao jogo, talvez tenha sido um dos jogos menos conseguidos pela nossa equipa.
Jogaram pelo FCCcrato:
Luis Romão, Canatário, Cascavel, Jorginho, Vitor Basso, Telmo, Fernandinho, Castelinho,João Farto, Rui e Rodolfo. Jogaram ainda Indio, Tiago e Ricardinho.
 
Uma primeira parte jogada num ritmo morno,muito tática de parte a parte, onde se notou um grande respeito mútuo, apenas com uma ocasião para cada lado.
Na segunda parte onde tudo fazia prever que seria o FCCrato a tomar conta do jogo, tal não veio a contecer sendo mesmo a equipa dos Gavionenses a procurar mais o golo que viria a acontecer mesmo no ínicio da segunda parte, após perda infantil do meio campo do FCCrato.
Seria por esta altura que passados cerca de 500 minutos o nosso grande guarda-redes viria as suas redes serem violadas, fica aqui o registo de um grande feito.
 
A partir de então só deu FCCrato, mas sempre mais com o coração do que com a cabeça,nunca fomos capazes de criar situações de real perigo, muito por culpa da boa organização da equipa  de Gavião, a quem gongratulamos pelo magnífico jogo realizado, fechando sempre bem os caminhos para a sua baliza.
 
Apenas saliento aqui que não havia necesidade para os jogadores do Gavionenses simularem por diversas vezes lesões, situações destas não trazem valor acrescentado ao futebol, apenas quebram o ritmo das partidas, deixo aqui o critério da dúvida, talvez tenha sido estratégia? Se assim foi não foi a melhor para o espetáculo.
 
O FCCrato foi um digno vencido, soube reconhecer mérito do adversário, acreditamos que iremos voltar a ser felizes.
 
Destacamos por parte da nossa equipa Telmo que jogou e fez jogar, reupera e distribui jogo como ninguém, Tiago que entrou bem para o lugar de Rodolfo, mostrando-se sempre muito ativo no eixo do ataque e os nosso dois centrais que fizeram um bom jogo, Vitor Basso e Carlos Canatário.

Sem comentários: