2 de fevereiro de 2009

Escolas vencem com normalidade

FC CRATO-6 PORTALEGRENSE 1925-1

Mais um jogo no Municipal do Crato e de volta as boas condições para os nossos atletas praticarem futebol. O FCCrato iniciou o jogo com a seguinte formação: Ricardo Santos, Bernardo, Miguel Alves, Rafael, Pedro Mourato, Marco e Telmo. No banco de suplentes Angelo, Gabriel, Gonçalo, Vasco e João Matos.


Cedo foi demonstrada a superioridade da equipa da casa no arranque do jogo ao 2ºminuto Telmo marcou e estava feito o 1-0. Poucos minutos depois Marco numa jogada bem ensaiada num canto curto, recebeu, fintou e rematou forte, estava feito o 2-0. Perto do final da 1ª parte claramente dominada pelo FC Crato com muitas oportunidades falhadas à mistura chegou o 3-0 por Rafael numa jogada de contra ataque.


Na 2ª parte continuou o caudal ofensivo do nosso FC Crato com algumas alterações no 7 inicial com Vasco na baliza e com o nosso Ricardo Santos(g/redes)a jogar a avançado e posteriormente a defesa e bem. Num passe fantástico a rasgar o meio da defesa do Portalegrense bem medido por Marco para a entrada de Rafael e estava ampliado o marcador para 4-0 e sem surpresa. O festival de golos perdidos continuava com Pedro Mourato em bom plano mas a não conseguir facturar. Os forasteiros pouco atacavam e o FC Crato sentia essa debilidade do adversário e Marco num bom remate cruzado fez o 5-0. Numa jogada de insistência e depois de um livre batido para dentro da área e juntando a atrapalhação dos nossos defesas o Portalegrense reduziu para 5-1 onde guarda-redes Vasco podia ter feito bem melhor. Perto do final estava guardado o melhor do jogo, o golo uma vez mais de Marco que fez o seu hattrick numa jogada que começou num alivio de um nosso defesa, Marco dominou a bola ainda antes da linha de meio campo e num arranque com um excelente domínio de bola, conduziu em velocidade e ultrapassando os defesas contrários e no frente a frente com o guarda-redes do Portalegrense marcou o 6-1 final com que terminava a partida.

A nossa equipa de escolas cumpriu e está neste momento em 4ºlugar da sua série. Parabéns aos atletas e aos seus treinadores Paulo Curado e Francisco Costa.

1 comentário:

freamunde allez disse...

Parabens pelo excelente blog. Tenho acompanhado a carreira do Crato, vendo alguns videos e parece que estão a revelar alguns bons jogadores, caso dos argentinos etc.

Continuem com essa força!

Saudações freamundenses!

www.freamundeallez.blogspot.com