19 de agosto de 2011

Equipa-Tipo

Após algumas observações feitas dentro das nossas possibilidades, pensamos que a dupla João Vitorino e Tiago Caldeira tem um plantel recheado de bons valores que poderão cimentar o clube nos nacionais. Muitos e boas alternativas não faltam no plantel. Pensamos que não estará muito longe a equipa que apresentamos em baixo:

football formations

Talvez este seja um sistema muito arrojado e ofensivo para jogar fora de casa, contudo no Municipal do Crato o 4x4x2 com losango a meio-campo será por ventura o desígnio mais natural tentando levar de vencido os adversários, até porque este foi o sistema de jogo implementado pelo nosso treinador na época transacta.

Na baliza, pensamos que Luís Romão mais uma vez assumirá a titularidade depois de uma época em que foi um dos principais esteios da equipa. Mário Manteiga e Paulo Martins (ex-Portalegrense 1925) terão que esperar pela sua oportunidade.

Na defesa, o lateral direito será Conchinhas, fez uma segunda metade de temporada passada notável, tanto a defender como nas investidas ofensivas. Dada a sua polivalência sempre que necessário poderá ajudar no centro da defesa e aí tem em Telmo Esteves ou mesmo Jorge Mercês substitutos naturais. Os centrais serão Índio, o nosso grande capitão e Eraldo (ex-Alcanenense). Allan Santos (ex-Tabocas) depois de adaptado poderá também ser muito útil ao grupo. Na esquerda as opções também podem ser várias, optamos por Pedro Vitor pois tem sido experimentado nessa posição mas não é de descartar o experiente e habilidoso Vitor Silva.

No meio-campo o estratega e tampão da equipa Fernandinho, auxiliado na direita pelo ex-Eléctrico Pedro Ramos, na esquerda Telmo Esteves (ex-Eléctrico), outro polivalente e no vértice ofensivo do losango outro ex-Eléctrico Nuno Coelho.
Jogadores com Levi (ex-Monsanto), Kolata, Allan Oliveira e João Alves poderão também causar saudáveis dores de cabeça à equipa técnica, mediante os níveis de forma de cada jogador e as características de cada jogo.

As despesas do ataque serão entregues ao playmaker Cristiano e Alex (ex-Monsanto). João Farto também será um nome a equacionar mas pensamos que está em desvantagem relativamente aos 2 colegas referidos. Em jogos de enorme dificuldade e onde João Vitorino queira apostar em apenas 1 avançado, fará recuar Cristiano e actuará sozinho na frente o possante Alex.

Isto é meramente uma ideia e vale o que vale, não tem qualquer tipo de rótulo associado e muito menos uma pressão ao nosso mister, até porque é ele quem conhece melhor os jogadores com que trabalha.

3 comentários:

João M. Roma disse...

Amigo e distinto "bloguista" Cratosempre....mais uma soberba e categórica análise ao plantel, desta feita até com um "arrojado" e exaustivo plano estratégico com o qual eu concordo em 99%.
Apenas discordo em função do Pedro Vitor, pois na minha opinião colocar este jogador ( Pedro Vitor) a lateral esquerdo, é limitá-lo em demasia nas suas capacidades que são muitas, principalmente no drible e remate, onde porventura só mesmo Cristiano se poderá comparar...
Claro que é apenas e meramente a minha opinião...mas não quis deixar de a expressar, não só por aquilo que sei acerca da diferença do seu rendimento nas duas posições, nas equipas por onde passou, como até pela simpatia e amizade que nutro pelo jogador em causa..."Pelé"...nos seus tempos de criança....
Um abraço
João M. Roma

Cratolândia disse...

Fantástica análise a uma suposta equipa tipo feita pelo amigo CratoSempre, que sempre que faz algo nos habitua a um grande nível.
Concordo com quase todo o onze referido, mas se me é permitido apenas fazia duas alterações:
Subiria Pedro Vítor para o lugar de Telmo que ocuparia a posição de Pedro Ramos e fazia entrar o experiente lateral esquerdo Vítor Silva.Isto porque no meu entender o Pedro Ramos parece-me estar ainda uns furos abaixo daquilo a que nos habituou na época anterior em que esteve no FCCrato. Contudo, parece-me que quando Pedro Ramos recuperar a forma é um titular indiscutível( é importante referir que este jogador esteve a recuperar de uma lesão).
Amigo João Roma Também concordo quando diz que os dois melhores rematadores da equipa são estes dois fantásticos esquerdinos-Cristiano e Pedro Vítor.

Um Abraço

Anónimo disse...

Joguem sempre assim que no Final do campionato vão ver o resultado... Não estão a ver ainda que o FCCrato esta com a crise de golos, queremos um avançado que nos faz esquecer o miudo Carlos Vaz o melhor marcador do Club na Época passada que chegou aqui na metade de época.